domingo, 21 de setembro de 2014
SÉRIE A = COXA PERDE DO SPORT E VOLTA À ZONA DO REBAIXAMENTO.
Coritiba não quebra tabu e é derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro
Publicado em 21 de setembro de 2014,18:06
Por Caio Porthus
O Coxa nunca tinha vencido a equipe do Sport fora de seus domínios. Em alguns momentos da partida o Alviverde chegou a ser superior e finalizar mais que o adversário. Mas aos poucos os donos da casa mostraram superioridade e dominaram a partida. No segundo tempo, com Felipe Azevedo, o Leão abriu o placar e marcou o único gol da partida. O tabu continua, e o Coxa voltou para a Zona de Rebaixamento após apenas uma rodada de alívio.
Vitória e Botafogo ultrapassaram o Coxa ao longo da 23ª rodada e empurraram o Verdão novamente para ficar entre os quatro últimos. Com 23 pontos, o Coritiba ocupa agora a 17ª posição. O equilíbrio é tanto, que o Vitória subiu seis posições após vencer de seu rival Bahia. Saiu da última posição para ficar em 14º. Na próxima rodada, o Coxa recebe o líder Cruzeiro no Couto Pereira, quarta-feira (24), às 19h30.
Primeiro tempo teve boas oportunidades mas acabou sem gols
A partida teve um início muito movimento na Ilha do Retiro. Nos primeiros vinte minutos, o Sport dominou a posse de bola e chegou a ficar 66% do tempo com a pelota nos pés. Mas em questão de boas oportunidades, o equilíbrio foi nítido. O Coritiba chegou duas vezes com Joel, que só não marcou o gol por que os zagueiros do Leão tiravam as bolas dos pés do atacante no último momento possível. Já os donos da casa, chegaram com Íbson, na qual foi a melhor oportunidade do início da primeira etapa. O meia recebeu na pequena área sozinho e finalizou em cima do goleiro Vanderlei, perdendo um gol incrível.
Após o bom início, o jogo perdeu um pouco ritmo alucinante que tinha e começou a se basear em passes no meio de campo sem grande objetividade. O Coritiba tinha uma ligeira vantagem pois chegava no gol adversário com mais facilidade. Foram sete finalizações contra apenas três do Sport durante a primeira etapa. A jogada do primeiro tempo ficou por conta de Luccas Claro. O zagueiro pensou que era atacante e disparou em direção ao gol adversário. Passou por todo mundo e finalizou forte. Se não fosse Marcão o defensor teria feito um golaço na Ilha do Retiro.
Superior, Sport abre o placar e se segura
No segundo tempo, o Sport cresceu e começou a dominar o meio de campo. Com maior posse de bola e criando mais chances, o Sport não abria o placar por causa de Vanderlei. O goleiro coxa-branca salvava o time fazendo boas defesas. Mas com muito volume ofensivo, logo o gol aconteceu. Diego Souza fez boa jogada no meio e passou de forma inteligente para Felipe Azevedo, que caindo no chão desviou a bola com um mínimo toque e abriu o placar.
Após o gol o Sport teve apenas o trabalho de se segurar. O Coritiba tentou ensaiar uma pressão, mas sem eficácia ofensiva parou na forte marcação dos mandantes quer venciam por 1 a 0. No final, Vanderlei ainda salvou o Verdão de levar o segundo. O Leão chegou no contra-ataque e com Neto Baiano e Felipe Azevedo que pegou o rebote quase mataram o jogo, que se encerrou mesmo no 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CORITIBA
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Data: 21 de setembro de 2014.
Horário: 16h00.
Sport: Magrão; Patric, Oswaldo (Henrique Mattos), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ibson (Ananias), Danilo (Felipe Azevedo) e Diego Souza; Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei (Douglas), Robinho (Keirrison) e Dudu; Joel e Élber (Anderson Aquino).
Técnico: Marquinhos Santos.
Cartões amarelos: Neto Baiano e Patric (SCR). Norberto e Robinho (CFC).
Gol: Felipe Azevedo aos 29′ do segundo tempo (SCR).
.(Do site da Rádio Banda B de Curitiba)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário