quarta-feira, 24 de setembro de 2014
SERIE A = CORITIBA PERDE PARA O LÍDER E SEGUE NA ZONA DE REBAIXAMENTO.
Coritiba perde para líder Cruzeiro no Couto Pereira e segue na Zona de Rebaixamento
Publicado em 24 de setembro de 2014,21:28
Por Caio Porthus
O Coritiba recebeu a equipe do Cruzeiro no Couto Pereira na noite desta quarta-feira (24) e não conquistou um bom resultado. Com um primeiro tempo muito ruim especialmente de seu setor defensivo, o Coxa saiu derrotado de campo pelo placar de 2 a 1. No final, o Verdão melhorou e pressionou os líderes, mas não conseguiu marcar o gol de empate.
Na próxima rodada o Verdão terá outra dura missão. Enfrentar o Internacional em Porto Alegre, no domingo (28), às 18h30. O líder Cruzeiro vai até a Arena Pernambuco jogar contra o Sport Recife, no sábado (27), às 18h30.
Coritiba
Coritiba (Foto: Divulgação/Lightpress)
Coritiba joga mal e leva dois gols já no primeiro tempo
A partida mal começou e o Cruzeiro logo abriu o placar. Aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Germano agarrou Nilton e o árbitro não pensou duas vezes, marcando pênalti para os líderes do Brasileirão. Marcelo Moreno cobrou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar. O Cruzeiro conseguiu o domínio da partida após abrir o placar e não tinha dificuldades de chegar ao ataque alviverde.
Os donos da casa pouco conseguiam criar e seguiam com muitos problemas no ataque. A bola não chegava em Joel e Zé Love, os quais tinham que sair da área para ajudar o time. O meio do Coxa era anulado pela Raposa, que tinha resposta para todas as formas de jogar do Verdão. William teve oportunidade para ampliar antes dos 30 minutos, recebendo na área e chutando colocado. Por sorte do Coritiba, Vanderlei estava lá para impedir o segundo.
Aos 38 porém, o Coxa não resistiu. Em jogada de contra-ataque com muita velocidade, o lateral Ceará jogou a bola na área, e sem conseguir afastar, a defesa do Coritiba apenas assistiu Éverton Ribeiro ampliar o placar. O atleta ainda parou uma vez em Vanderlei, que fez grande defesa. Na segunda, Éverton não perdoou.
Coritiba marca mas sai de campo com a derrota
O Coxa voltou melhor na segunda etapa. Mais atento na marcação o Verdão não abria tantos espaços para o Cruzeiro armar seus ataques e ao mesmo tempo conseguia ser mais agressivo. Joel estava disposto e criava boas jogadas ofensivas. Aos nove o camaronês passou por três adversários e chutou forte, assustando o goleiro Fábio.
Aos 16 minutos o Coritiba conseguiu diminuir o placar. Após cruzamento de Alex, Zé Love desviou a bola com a cabeça e Martinuccio sem marcação teve apenas o trabalho de finalizar para dentro das redes. Era tudo que o Verdão precisava. Após ter marcado o gol, o Coxa chegou perto do empate duas vezes, ambas com Zé Love. Na primeira, o atacante finalizou e a bola foi para fora, e na segunda, um milagre. Fábio salvou cabeceio de Zé à queima roupa e impediu que os alviverdes igualassem o marcador. No final da partida o Coritiba ainda teve um pênalti que poderia ter sido marcado, mas o juíz mandou seguir e encerrou o jogo com o placar de 2 a 1 para a Raposa.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data: 24 de setembro de 2014.
Horário: 19h30.
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder (Dudu), Rosinei (Geraldo), Germano (Martinuccio) e Alex; Zé Love e Joel.
Técnico: Marquinhos Santos.
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Nilton e Éverton Ribeiro (Lucas Silva); Ricardo Goulart (Marlone), William (Marquinhos) e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Cartões amarelos: Germano, Alex, Carlinhos e Zé Love (CFC). William e Dedé (CRU).
Gols: Marcelo Moreno aos 7′ do primeiro tempo (CRU). Everton Ribeiro aos 38′ do primeiro tempo (CRU). Martinuccio aos 16′ do segundo tempo (CFC).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário