sábado, 11 de outubro de 2014
SÉRIE A = CORITIBA PERDE PARA O GOIÁS E SEGUE NA ZONA DO REBAIXAMENTO.
Neste sábado (11) Coritiba e Goiás se enfrentaram no Estádio Serra Dourada pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão precisava do resultado positivo para finalmente sair da zona de rebaixamento, enquanto o Esmeraldino buscava a vitória em casa para se distanciar ainda mais da zona perigosa. O Goiás venceu a partida em casa por 3 a 0 e agora está com uma distância muito confortável em relação à zona de rebaixamento. Já o time paranaense continua na zona de rebaixamento por mais uma rodada.
O Verdão permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos e na próxima rodada enfrenta fora de casa o Figueirense, outro concorrente direto na briga contra o rebaixamento. Já o Goiás sobe, momentaneamente, para a nona colocação com 37 pontos e na próxima rodada enfrenta o Grêmio, novamente no Serra Dourada.
Coritiba tem a bola, mas o Goiás faz os gols
O jogo começou com um ritmo lento por parte das duas equipes. A primeira chegada mais incisiva foi do Coritiba. Norberto fez boa jogada pela direita, entrou na grande área e chutou para o gol, mas Renan praticou boa defesa. Pouco tempo depois o Goiás abria o placar. Aos nove minutos David cobrou falta e Jackson chutou, o goleiro Vanderlei deu rebote e novamente Jackson aproveitou para empurrar para o fundo das redes, Goiás 1 a 0. A partir do gol sofrido o Verdão tentava não ficar nervoso, estando inclusive com maior posse de bola nesse momento.
Na primeira parte do duelo os times cometiam muitas faltas e o jogo seguia pegado e sem muita bola rolando. O Coxa tentava dominar e controlar as ações do jogo e, por um período de tempo até conseguiu. Entretanto quem foi eficiente foi o time da casa. Alex teve a chance de empatar o jogo, mas perdeu o gol, no contra-ataque desse lance o atacante Erik chegou com velocidade e passou para David, que ampliou o marcador para o Esmeraldino, Goiás 2 a 0. Aos 26 minutos o Coritiba respondeu, Robinho chutou forte de fora da área e Renan fez ótima defesa. Na sequência, aos 30, Alex cobrou escanteio, Joel cabeceou e a bola passou muito perto da meta adversária.
O Coritiba deteve o controle da posse de bola e tentava jogadas de ataque, mas teve dificuldades na hora de finalização. O Goiás teve poucas chances, mas foi eficiente e aproveitou as chances para fazer os gols. Aos 43 minutos o Coxa teve mais uma boa oportunidade. Martinuccio recebeu dentro da grande área, mas desperdiçou a chance mandando a bola para fora.
Esmeraldino amplia logo no começo e vence com tranquilidade
Marquinhos Santos voltou para o segundo tempo e efetuou duas alterações no Verdão, em que tirou Bakara e Martinuccio, colocando Élber e Keirrison. A segunda etapa começou no ritmo da primeira, com os times se estudando e o Coritiba levemente mais postado no campo ofensivo. O Goiás manteve a eficiência apresentada no primeiro tempo. No primeiro ataque do segundo tempo, aos sete minutos, Thiago Mendes recebeu lançamento longo do campo de defesa, avançou com velocidade pela ponta direita, cruzou para o meio da área e Erik fez o gol, Goiás 3 a 0.
Aos 19 minutos Esquerdinha faz grande jogada, dribla vários jogadores da defesa do verdão, mas chuta a bola para fora. Aos 26 o Coxa tentava diminuir o placar, Alex cobra falta com maestria e Joel cabeceia para fora. Nesse momento a partida seguia sem grandes emoções já que o Goiás estava satisfeito com o placar e o Coritiba não conseguia esboçar uma reação. Aos 38 minutos Júlio César, que tinha acabado de entrar, cruzou na medida para Keirrison, que perdeu a chance e ficou pedindo uma penalidade máxima.
No final da partida o Goiás ainda buscava ampliar o marcador. Erik teve a chance de fazer o quarto, ele chutou, a bola desviou em Leandro Almeida e quase morreu dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORITIBA
Goiás: Renan; Tiago Real, Jackson, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David(Felipe Macedo), Thiago Mendes e Esquerdinha(Ramon); Erik(Bruno Mineiro) e Samuel.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Bakara(Élber), Gil, Robinho e Alex; Joel(Júlio César) e Martinuccio(Keirrison).
Técnico: Marquinhos Santos
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/Horário: 11/10/2014, às 18h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes de Coelho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).
Público/Renda: 1.392 pagante/ R$ 31.370,00
Cartões Amarelos: Samuel, Jackson e Erik (Goiás). Leandro Almeida e Gil (Coritiba)
Gols: Jackson aos 9′ do primeiro tempo, David aos 25′ do primeiro tempo e Erik aos 7′ do segundo tempo para o Goiás.
(dO SITE REDAÇÃO EM CAMPO.COM)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário